Disponível Brevemente

Consenso Internacional sobre Infeção Periprotésica
1/29/2016

Caras (os) Colegas

 

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) tem a sorte e a oportunidade histórica de poder facultar aos seus Sócios as conclusões da “Reunião de Consenso Internacional em Infeção Periprotésica”.

Este documento que funciona como Manual de Boas Práticas em infeção periprotésica (IPP) resultou dum trabalho árduo, longo e difícil envolvendo 400 especialistas mundiais de 52 países e representando 160 Sociedades Médicas, aonde se inclui a SPOT e culminou com a International Consensus Meeting on Periprosthetic Joint Infection que decorreu em Philadelfia, USA.

Apesar de longo, o documento aborda de forma objectiva e pragmática aspetos relevantes em infeção do local cirúrgico e periprotésica tais como: mitigação e educação sobre comorbilidades associadas com o aumento da taxa de infeção do local cirúrgico/IPP; preparação cutânea perioperatória; antibióticos perioperatórios, ambiente cirúrgico, conservação sanguínea; seleção do implante protésico; diagnóstico de IPP; tratamento da ferida cirúrgica; espaçadores; irrigação e desbridamento; tratamento antibiótico e tempo de reimplantação; reimplantação num ou dois tempos cirúrgicos; tratamento de IPP por fungos ou atípica; antibioterapia oral e prevenção de IPP tardia.

Estamos certos que este consenso será adoptado pela comunidade ortopédica portuguesa e, com as suas recomendações, vamos melhorar na prevenção, no diagnóstico e em especial no tratamento dos doentes com infecções osteoarticulares, em especial peri protésicas.

A SPOT agradece de forma especial a Javad Parvizi, MD, FRCS, Philadelfia, USA especialista de renome mundial em infecção periprotésica, amigo da SPOT e que teremos o privilégio e honra de ter connosco no 36º Congresso Nacional da SPOT, Porto 2016 e ao Dr. Ricardo Sousa, Ortopedista do CHP, Porto, Portugal, que colaborou neste consenso como Delegado da SPOT e procedeu à tradução para a versão portuguesa.

 

Drantoniooliveira 

Prof. Doutor António Oliveira

(Presidente da SPOT)

 

Pdf   Consenso Internacional sobe Infeção Periprotésica

Pesquise no nosso site
Recuperação Password
voltar
Recuperar
Login
Esqueceu a sua password?
Procura um médico?
Informação aos doentes
Toda a informação que procura , está aqui.
Contactos
Rua dos Aventureiros
Nº 19 B
Parque das Nações
1990-024 Lisboa - Portugal
Tel. +351 21 895 86 66
Tlm. +351 93 812 79 79
Fax +351 21 895 86 67
Emails:
Geral: spot@spot.pt
Direcção: direccao@spot.pt
Agenda
Tem dúvidas?
2017 © Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia